7 de setembro de 2008

Algumas Curiosidades do Rock

Freddie Mercury (vocalista do Queen) morreu em decorrência da Aids um dia depois da entrevista em que revelou ser HIV positivo e dizia que o mundo precisava se conscientizar e lutar contra essa doença.

Brian May (guitarrista do Queen) tocou aos 16 anos pela primeira vez uma guitarra, que foi construída por ele e por seu pai, sendo que esta é uma das duas que ele ainda toca... como palheta ele usava (e usa até hoje) uma moeda de six pence.

A música Paranoid (do Black Sabbath)foi composta em pouco mais de meia hora no estúdio de gravação, pois precisavam de uma música curta para completar o disco. Essa música além de virar a faixa título do disco, ainda acabou sendo um dos maiores sucessos do Black Sabbath.

Ozzy Osbourne REALMENTE arrancou a cabeça de um morcego com os dentes durante um show... depois, em uma entrevista, disse não saber que o morcego era de verdade e havia sido jogado no palco por uma fã. Existem outras histórias onde o Ozzy aparece como "devorador de cabeças", mas não sabemos da vericidade de mais nenhuma.

Os Guns'n'Roses, antes de fazer sucesso, viviam num apto alugado em Los Angeles e vendiam drogas, mulheres e roubavam para poder sobreviver. E mais: a primeira turnê foi um fracasso tão grande que precisaram vender parte do equipamento para poder voltar para casa.

Eddie Van Halen (guitarrista do Van Halen) começou a tocar guitarra escondido, na guitarra do seu irmão (Alex Van Halen), enquanto Alex saia para entregar jornal. Vale lembrar que ele ainda é considerado por muitos o melhor guitarrista da história.

Mark Knopfler, guitarrista e vocalista do extinto(?) Dire Straits, toca sua guitarra sem palheta, somente com os dedos e já foi nomeado o melhor guitarrista do mundo tocando assim.

Dolores, vocalista do Cranberries, escreveu a música Ode to My Family para se desculpar com seus pais, bem depois de uma antiga briga entre eles... Mas ao procurá-los descobriu que eles já haviam falecido - até hoje Dolores chora ao cantar essa música.

Há realmente mensagens satânicas escondidas no clássico Stairway To Heaven, do Led Zeppelin; diversas delas são percebidas ouvindo trechos ao contrário. Se vc quiser saber mais sobre isso, clique aqui.

Steve Tyler tocava todas as manhãs no piano do apartamento onde ele vivia com o Aerosmith o começo de uma música, e dizia que "seria um grande sucesso um dia"; os outros integrantes não aguentavam mais aqueles primeiros acordes dela. Essa música é a Dream On, a música mais executada de todos os tempos no rádio.

O Deep Purple surgiu em 1968 e seu nome original era Roundabound. Mas FELIZMENTE esse nome logo foi abandonado...

O primeiro baixista do Metallica morreu esmagado pelo ônibus que viajava na turnê: o ônibus perdeu o controle em uma curva e ele foi jogado para fora - instantes depois, o ônibus tombou sobre seu corpo.

Nenhum comentário: