17 de setembro de 2008

AS ESTÁTUAS MAIS ALTAS DO MUNDO

Ushiku Amida Buddha - Japão

A estátua de Ushiku Amida Buddha está localizada na cidade de Ushiku, em um local conhecido como Jardim Jodo Teien, na província de Ibaraki, 50 Km a nordeste de Tokyo. O Jardim retrata a jornada de Hozo Bosatsu's para se tornar o Amida Buddha.

A estátua tem 100 metros de altura, repousando sobre uma base lotus de 10 metros, ainda sobre uma plataforma de 10 metros, em um total de 120 metros de altura. A base e a plataforma foram construídas de aço e concreto reforçado. O corpo da estátua é constituído de um esqueleto de aço com um revestimento de 6 milímetros de bronze, com 6 mil peças individuais. Há uma plataforma de observação há 85 metros acima do solo, na altura do peito da estátua.
A base com entalhes florido de lotus significa a promessa de Buda, dando um passo a frente em busca de todos aqueles que estão perdidos na impureza do mundo. A altura total de 120 metros representam os 12 raios de luz que emanam do corpo do Buda e se espalham pelo mundo. As posições das mãos direita e esquerda simbolizam a aceitação sem exceção a todas as raças do mundo. Desde a conclusão da obra, em 1995, Ushiku Amida Buddha é a maior estátua do mundo. O monumento é 3 vezes mais alto e 30 vezes maior em volume que a Estátua da Liberdade. Seu peso é de 4.000 toneladas e o maior dedo tem 7 metros de comprimento.

Imperadores chineses Huangdi e Yandi - China

A segunda estátua mais elevada do mundo fica na China, nas margens do Rio Amarelo, no centro do país e refere-se aos imperadores Huangdi e Yandi. O busto duplo, que homenageia os dois imperadores lendários que fundaram a nação chinesa, demorou 20 anos para ser feito e custou US$ 23 milhões. Huangdi, mais conhecido como o "Imperador Amarelo", e Yandi são personagens mais mitológicos que históricos. Os dois são considerados os pais da civilização chinesa. Os chineses às vezes se referem a si mesmos como "filhos de Yan e de Huang". Provavelmente, os dois eram líderes de tribos pré-históricas cujas obras foram exageradas ou inventadas por historiadores, que atribuíram aos dois grandes façanhas e a "invenção", a partir do nada, de símbolos da civilização chinesa como sua escrita e a medicina tradicional.

Motherland - Kiev - Ucrânia

A estátua do Motherland é um memorial da cidade que recorda os que caíram na segunda guerra mundial em Kiev, Ucrânia.

A escultura monumental foi construída por Yevgeny Vuchetich e mede 62 metros de altura, chegando a 102 metros incluindo o edifício do museu. O peso é de 530 toneladas. A espada da estátua tem um cumprimento de 16 metros e pesa 9 toneladas. No salão do Memorial, nas chapas de mármore, tem uma relação de nomes com mais de 11.600 soldados e 200 trabalhadores, reconhecidos e condecorados como heróis da União Soviética e heróis do trabalho. O museu foi aberto com uma cerimônia no dia 9 de maio de 1.981 (dia da vitória soviética sobre os nazistas) pelo líder soviético Leonid Brezhnev. Em 21 de junho de 1996 o museu foi reconhecido como museu nacional pelo decreto assinado por Leonid Kuchma, então presidente da Ucrânia.

Pedro, o Grande - Moscou - Rússia

A estátua mede 96 metros.

A estátua deve um custo final de $ 20 milhões.


Estátua de liberdade - New York - EUA

A liberdade que Enlightening o mundo, sabido mais geralmente como a estátua de liberdade, é uma estátua colossal dada aos Estados Unidos por France em 1886, estando no console da liberdade, na boca do rio de Hudson no porto de New York como uma boa vinda a todos os visitantes, immigrants, e americanos de retorno. A estátua de cobre, dedicada outubro em 28, 1886, comemora o centennial dos Estados Unidos e é um gesto do friendship entre as duas nações. a estátua de liberdade tem 46.5 medidores de altura e junto com o suporte alcança 93 medidores.

Motherland - Volgograd - Rússia

“Rodina Mat Zovyot! ” é uma estátua monumental realizada pelo escultor Yevgeny Vuchetich e comemora a batalha de Stalingrado e foi inaugurada em 1.967. Na construção da estátua foram utilizados 7.900 toneladas de concreto e do aço para levar a bom termo o difícil projeto. "Motherland" é o nome de diversas estátuas enormes, em várias cidades da União Soviética, que comemoram a vitória soviética contra o exército nazista.

Motherland da cidade de Volgograd foi erguida no Mamayev Kurgan, um monte onde se travou uma batalha sangrenta na segunda guerra mundial. A estátua mede, até a ponta da espada, 85 metros.


Buddha - Lanshan - China

A estátua foi escavada em uma rocha de 71 metros de altura há cerca de 1.200 anos atrás. O Buddha é situado ao leste da cidade de Leshan, província de Sichuan, na afluência de três rios: rio mínimo, rio de Qingyi e rio de Dadu. O Buda de Leshan demorou pouco mais de 90 anos para ser esculpido: foi iniciado no ano 713 na dinastia da espiga e terminado no ano 803. Sua missão, na época, era "afugentar" os espíritos das tempestades e inundações, freqüentes na bacia do rio Yang Tse. Esta estátua é a maior imagem de Buddha no mundo, declamado na poesia, na músicas e na história. Colocado em posição de enfrentar o rio, o Buddha tem a postura e os olhares simétricos capturados belamente pelos autores da obra. O Buddha não é só uma estátua religiosa, mas também um dique de contenção das águas torrenciais que freqüentemente escorrem neste lugar.


Cristo Redentor - Rio de Janeiro - Brasil 38 medidores de altura.

A estátua de Christ o Redeemer é uma estátua grande do Deco-estilo da arte de Jesus Christ em Rio de Janeiro, Brasil. A estátua está 38 m (125 pés) de altura e é ficada situada no pico da montanha de 710 m (2330-foot) Corcovado no parque nacional da floresta de Tijuca, negligenciando a cidade.
As well as ser um símbolo potent do Christianity, a estátua transformou-se um ícone da cidade, seus braços abertos vistos por muitos como um testament ao calor dos povos Brazilian.


Nenhum comentário: